top of page
sobre a rede 

A região da Beira Interior é a principal produtora de pêssego e cereja que, conjuntamente, transformam  região na principal produtora de prunóideas com impacto positivo na rentabilização de recursos. Porém, ao longo das ultimas décadas, resultados dos investimentos no setor, foram detetadas lacunas nos processos de criação de conhecimento para problemas relacionados com práticas culturais importantes ao desenvolvimento das culturas e qualidade dos frutos. Por isso, foram apresentados ao Programa de Desenvolvimento Rural várias iniciativas de Grupos Operacionais dedicados às prunóideas, tendo sido aprovados 3 Grupos Operacionais para as prunóideas da região da Beira Interior.

A ação dos Grupos Operacionais (GO) dedicados às prunóideas (Prunus) são direcionados para atingir a produtividade e sustentabilidade da produção e são operacionalizados em projetos-piloto que contribuem para o desenvolvimento de novas práticas, processos e tecnologias de apoio à produção e conservação.

goPRUNUS assume como filosofia a co-criação e disseminação de novo conhecimento direcionado para a resolução de problemas relacionados com a produção.​​

Equipa multidisciplinar e multifuncional
4 anos de co-criação de conhecimento
4 Produtores de Pêssego e Cereja
1,2 Milhões de € de investimento aprovado
15 Entidades
60 Colaboradores
15 Campos de observação e monitorização
Âncora 1
Conheça os Grupos Operacionais dedicados às prunóideas da Beira Interior
em destaque...
PRUNUS BOT - DEMOSTRAÇÃO DO ROBOT
CONHEÇA OS JOVENS FRUTICULTORES DA BEIRA INTERIOR
PrunusBOT PARTICIPA NO DIA DO INOVMILHO
RodaDaMonda_previewMovimento2 (1).gif
ÁBACO DA MONDA
bottom of page